Voltar

EMITIR PASSAPORTE EXIGIRÁ MENOS DOCUMENTOS ATÉ O FIM DE DEZEMBRO

07/12/2017


Cidadãos não precisarão apresentar a quitação de serviço militar e a quitação eleitoral e nem levar o comprovante de recolhimento de taxas.

O governo federal informou na quarta-feira, 29/11, que, até o fim deste ano, mudanças farão com que os cidadãos não precisem levar alguns documentos no momento da emissão de passaportes.

De acordo com a subchefe de articulação e monitoramento da Casa Civil, Natália Marcassa, a iniciativa faz parte do programa Brasil Eficiente e será possível graças a otimização do banco de dados do governo federal. Segundo ela, a adesão será gradual em alguns postos e que o sistema estará em funcionamento em todo o Brasil até o fim do ano que vem.

Segundo a representante da Casa Civil, agora os cidadãos não precisarão apresentar a quitação de serviço militar e a quitação eleitoral e nem levar o comprovante de recolhimento de taxas. “Nós temos esses dados, eles já vão estar na base de dados”, afirmou Natália.

Com a mudança, os documentos necessários para solicitar o passaporte serão apenas: identidade e CPF. Além disso, os cidadãos terão no momento da emissão que tirar a foto e as digitais.

NOTA: Texto editado conforme correção da Casa Civil, que afirmou que mudanças serão adotadas até o fim de dezembro, e não a partir do dia 1º, como informado anteriormente.

Fonte: Revista Examehttps://exame.abril.com.br/brasil/emitir-passaporte-exigira-menos-documentos-a-partir-de-dezembro/.


Abrangência
© 2017 - Recon Gestão Empresarial
Todos os direitos reservados
Rua Assis Brasil , n° 94-E | CEP: 89801-355
Maria Goretti | Chapecó/SC